segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Série Twilight



Se você passou recentemente em alguma livraria, qualquer uma certamente já viu a capa do livro Crepúsculo (Twilight em inglês) ou de alguma de suas continuações; Lua Nova (New Moon), Eclipse (Eclipse, dã) ou Amanhecer (Breaking Down); na vitrine. Essa é a série Twilight que atualmente é uma febre entre todas, eu disse TODAS, as mulheres que eu conheço e que gostam de ler (e de alguns homens também).

A série conta a história de Bella Swan uma adolescente que após o casamento da mãe vai morar com o pai na quase sempre chuvosa Forks. Lá ela conhece o belo e misterioso Edward Cullen, seu colega de classe na High School. Com o passar do tempo Bella vai se apaixonando pelo belo Edward, descobre que sua paixão é correspondida e além de tudo o belo Edward é um vampiro que se sente igualmente atraído pelo cheiro do sangue de Bella.

Se eu contar mais estrago a história. Por sinal, não disse nada que já não tenha aparecido na orelha do livro, em jornais e revistas. Por isso, não dei nenhum spoiler.

Devo dizer que comprei o primeiro livro da série, em português, sem grandes expectativas e ele ficou um tempão na minha "fila" de livros por ler até que em um belo domingo chuvoso em que o Paulo demorou para acordar eu o peguei e fiquei completamente hipnotizada. É sério, eu não consegui parar de ler até o livro acabar. naquela semana, reli trechos do livro em todos os meus minutos livres. Isso é que é obsessão!

É claro que apesar de só terem lançado até o segundo livro aqui no Brasil eu já li os quatro e mais o que já foi escrito do Midnight Sun (que é a história do Twilight contado sob o ponto de vista do Edward).

Para quem quiser conferir vai o link da editora aqui no Brasil onde tem um trailer do filme.

Editora Intrínseca


PS: Eu queria ver o Edward no sol. Ai ai.

PS2: Mais alguém odeia o Jacob Black?

PS3: Fiquei bem feliz quando vi que hoje finalmente saiu meu post no blog O Que Elas Estão Lendo É sobre o livro Portões de fogo. Pena que escreveram meu nome errado...

4 comentários:

Fê Peretti disse...

Eu tava aqui ja me preparando pra fazer o post no meu blog tb, sobre a série... tô deprê pós-twilight :(
Eita livro que mexeu comigo!

Vivian Corina disse...

Deus do céu, minhas provas tem que terminar logo pra eu poder ler os livros tb..
não é a toa que estou curiosissima
*.*

Vivian Corina disse...

Eu li eu li eu li... AAAAAAAA
Perfeito!!

Ayla Dresch disse...

AAHHH, eu tbm odeio o Jacob, e como !!!