quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Indicações de Livros



Conversando ontem (26/11/2008) com a Fê e com a Vivi tive a idéia de criar uma "equipe Book Club" para termos mais visões de livros e para ficar com o blog atualizado mais vezes. Assim, enviei um convite para algumas amigas começarem a postar aqui também, afinal isso é um "Book Club". Elas só não podem falar sobre Orgulho e Preconceito (é que esse post eu estou preparando e tenho muito ciúmes desse livro).

Durante a conversa a Vivi também pediu indicações de livros, que ela precisa ler. Então, esse post é uma indicação geral de livros que com toda certeza valem a pena ser lidos, divididos por autor. Nós combinamos ontem que elas também colocarão suas indicações.

Jane Austen - Orgulho e Preconceito, Persuasão, Razão e Sensibilidade, O Parque de Mansfield, Emma, A Abadia de Northanger

Neil Gaiman - Stardust, Lugar Nenhum, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Belas Maldições (esse em conjunto com o Terry Pratchett), Contos, Sandman e o que mais lançar...

Stephenie Meyer - Série Twilight

Ray Bradbury - Fahrenheit 451

Bernard Cornwell - As Crônicas de Artur, As Crônicas Saxônicas, As Aventuras de Sharpe

Richard Matheson - Eu Sou A Lenda, Em Algum Lugar do Passado

Terry Pratchett - Série Discworld (mais não o segundo), Belas Maldições (esse ele teve a honra de escrever com o Neil Gaiman)

Tolkien - O Senhor dos Anéis

J. K. Rowling - Harry Potter

A. J. Cronin - A Cidadela

Margareth Mitchell - E O Vento Levou

Charlotte Brontë - Jane Eyre

Emily Brontë - O Morro dos Ventos Uivantes

Taylor Caldwell - Médico de Homens e de Almas (sobre a vida de São Lucas)

William Goldman - O Noivo da Princesa

Anita Diamant - A Tenda Vermelha

Tracy Chevalier - A Dama e O Unicórnio, Moça Com Brinco de Pérola

É claro que essa é uma lista prévia e eu tenho erteza que estou esquecendo muitos livros que gosto muito, além do mais deve ter livro aí para um ano inteiro de leitura... A pessoa deve ir vendo que tipo de livro prefere para poder selecionar dentre essas sugestões. Pensei em fazer um top 10, mas acho que não conseguiria, mas talvez consiga um top 25. Vamos ver se depois, aos poucos, consigo fazer um post para cada um desses livros.

Beijos

1 comentários:

Vivian Corina disse...

Top 10 nada, tem que ser top 1000 o/