quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


Esse é o saldo final do ano (pelo menos no que compete a livros) entre mim e o Paulo. Ficaram faltando nessa foto os livros que trocamos antes do Natal, mas vou falar um pouco de cada um.

Ganhei de presente dele:

Budapeste (Chico Buarque) - Esse foi o que ganhei como presente adiantado de Natal. O livro conta a história de um ghost writer que de passagem por Budapeste cai de amores pelo idioma húngaro (“única língua do mundo que, segundo as más línguas o diabo respeita”). Dessa súbita paixão nasce a vontade de aprender húngaro e essa vontade acaba por tirá-lo de uma vida de inércia.

Morto Até O Anoitecer (Charlaine Harris) - Um livro sobre vampiros de que nunca tinha escutado falar. Fui dar uma olhadinha na Amazon e parece ser o primeiro de uma série enorme de vampiros. Aqui no Brasil só publicaram esse. Pelo visto terei mais livros em inglês para ler.

The Graveyard Book (Neil Gaiman) - Bastaria dizer que é do Neil Gaiman para eu gostar, mas sei um pouco a mais sobre o livro. É a história de um menino criado no cemitério. Nas palavras do próprio Neil Gaiman: "I owe an enormous debt, conscius anda unconscius, to Rudyard Kipling and the two volumes of his remarkable work The Jungle Book... If you are only familiar with the Disney cartoon, you should read the stories."

The Brontë Sisters (Charlotte Brontë, Emily Brontë e Anne Brontë) - Esse é para deixar a Fê com o olho comprido. :-p Uma coletânea dos livros das irmãs Brontë. aparentemente não é a obra completa delas. O que tem de cada uman o livro:
  • Charlotte Brontë - Jane Eyre, Villette e The Professor
  • Emily Brontë - Wuthering Heights
  • Anne Brontë - Agnes Grey e The Tenant Of Wildfell Hall

Dei de presente para ele:

O Capital Livro 2 Volume 3 (Karl Marx) - Sem dúvida alguma um livro chato. rs

The Graveyard Book (Neil Gaiman) - É isso que dá os dois serem fãs do Neil Gaiman.

Ensaio Sobre A Cegueira (José Saramago) - Logo depois de vermos o filme do Fernando Meireles (onde fiquei com vontade de dar uns sopapos na protagonista imbecil do filme) dei de presente para o Paulo o Ensaio Sobre a Lucidez (uma espécie de continuação desse livro) porque ele falou que tinha mais curiosidade sobre o segundo livro. Como não acreditei resolvi reservar esse como presente de Natal.

As Intermitências da Morte (José Saramago) - "Magoada porque os seres humanos tanto a detestam, a morte resolve mostrar como, no fundo, eles são uns ingratos." O Paulo gostou tando do Ensaio sobre a Lucidez que manifestou interesse por outros livros do Saramago. Um dia, numa livraria, leu para mim essa parte da orelha do livro e inadvertidamente o selecionou como presente de Natal.

A Viagem do Elefante (José Saramago) - É, os livros do Saramago estavam em promoção e eu decidi não arriscar. Comprei o último lançamento.


Feliz Natal para todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas escolhas.

Beijos, meu Amor!

Anônimo disse...

Por isso que sumiu o livro lá da Saraiva auheuaheuahue
Ótimas escolhas mesmo :)