domingo, 26 de outubro de 2008

The Jane Austen Book Club


Tenho problemas para me manter atenta e acordada durante uma aula. Prefiro estudar a matéria em casa e tirar eventuais dúvidas com o professor. Ficar todo um período (manhã, tarde ou ambos) assistindo uma matéria simplesmente me dá um sono terrível e eu acabo por dormir ou fico olhando para ontem totalmente desatenta. Por essa razão desenvolvi o hábito de levar um livro comigo para todas as aulas.

Hoje, que sou adulta formada e ganho meu próprio dinheiro, consigo comprar livros em uma velocidade maior do que eu consigo ler, mas quando era mais nova não conseguia livros em quantidade suficiente por isso freqüentava muito uma locadora de livros e a biblioteca pública perto de casa. Na locadora eu pagava uma mensalidade e podia tirar quantos livros quisesse por mês, sendo que no máximo dois por vez. Antes que alguém pergunte "por que pagar uma mensalidade quando há uma biblioteca pública a disposição?" eu respondo.:Na locadora sempre havia os últimos lançamentos, coisa que demorava muito a aparecer na biblioteca pública.

Enfim, um dia eu estava na locadora escolhendo os próximos livros que iria "locar" quando escutei uma moça perguntando se eles tinham um determinado livro porque uma amiga havia indicado dizendo que o livro era muito bom, etc. Ela falou tanto no livro que me deu vontade de ler e por sorte eu estava na frente da estante onde ele ficava. Quando vi que a locadora só possuía um exemplar do livro não tive a menor dúvida, peguei rápido o livro e disse que iria levá-lo.

Desnecessário dizer que a pessoa que queria levar o livro, e que involuntariamente o indicou, ficou possessa. O que é importante dizer é que a partir desse dia esse passou a ser meu livro preferido e o livro que eu indico para todas as minhas amigas: Orgulho e Preconceito

De lá para cá li todos os livros da Jane Austen e assisti a várias adaptações para a TV ou cinema de suas obras. Recentemente assisti um filme despretencioso sobre um grupo de amigas que são fãs de Jane Austen e resolvem montar um grupo de leitura de seus livros. Foi desse filme que tirei o nome do blog. Então sejam bem vindos e vamos falar de livros.

Beijos

3 comentários:

Roberta Elisa Ribeiro Guerreiro disse...

Que lindinho o seu blog, o meu era igual ao seu antes do Alê personalizá-lo,e ficou lindão...
Parabéns pelo blog e pelo tema, amo livros tb, mas ainda não leio tantos quanto gostaria.....
vou sempre dar uma olhadinha por aqui pra saber as novidades literárias!!!
Beijos
Beta

Ceinwyn disse...

O engraçado da minha vida é que nunca tive muita paciência para assistir aula e agora estou me formando como professora....rsrs. Mas, bom, o lugar é totalmente outro, dar aulas é muito mais divertido do que assistir(mesmo quando a turma faz zona - até agora foi só dar um esporro pro ambiente ficar suportável).

Eu também fazia essa coisa má com alguns professores, lia enquanto eles davam aula. rsrs

E bom, Orgulho e Preconteito é realmente foda, fiz questão de comprar o meu exemplar da Penguin (fica detonado mas é o original :]). Estou procurando os outros da Jane Austen, mas eu quero no original, aí ou não tem ou estou sem grana no momento pra comprar... :(

Fê Peretti disse...

Eu to assistindo o Pride and Prejudice da BBC, baixei nesse fds... nossa, é muito foda, até mesmo o seriado, muito bom :) Eu to doida pra ler o livro em inglês (pq nao há nada melhor do q ler no original né :P)
Bem bacana esse blog, vou te cobrar de mantê-lo atualizado :)
Beiju e saudadeeeeeeeee